SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE ITACARAMBI ELABORA PROJETO DE LEITURA ‘’PEQUENOS LEITORES ‘’ PARA ALUNOS DO BERÇÁRIO, MATERNAL E 1º PERÍODO.


A Secretaria Municipal de Educação de Itacarambi apresentará nesta semana para todas as escolas da educação infantil, mais um projeto promissor para os alunos do Berçário, Maternal e do Primeiro período. Este projeto será trabalhado com os alunos e tem como finalidade desenvolver a leitura verbal do aluno e a capacidade de ouvir. Motivar no aluno o gosto e o prazer pela leitura desde pequeno.  Atender a demanda atual de formar leitores apaixonados pelo ato de ler.
As Coordenadoras de Educação Infantil, Marileide e Valdete, informaram que     O trabalho será desenvolvido da seguinte forma:
A criança sorteada escolherá o livro, no dia estipulado à criança deverá trazer de volta para a escola, à sacola e convidar o pai ou mãe para ajuda-la para contar a história para os colegas.
Apresentação do livro, caderno de registro e da sacola literária;
Rodinha para conversa informal troca de ideias e análise de conhecimentos prévios;
Apresentar o livro para os alunos manusear e conhecer a história. Entrega da Sacola literária;
Entrega do caderno de registro, exploração dos personagens e modelagem dos mesmos; depoimento dos pais ou responsável; depoimento dos alunos.
Enfim, trabalhar com práticas que venham despertar o interesse, a percepção, as sensações, os sentidos, percebe- se que toda mediação pedagógica tem uma intencionalidade de ensinar basta que as práticas pedagógicas que o professor utilizar, venha a criar um processo que envolve a criança, o professor mediador e os conhecimentos que as crianças já possuem, para que assim haja a verdadeira aprendizagem.
Este projeto foi Elaborado pelas Coordenadoras de educação infantil. Marileide Ferreira dos Santos e Valdete Rodrigues de Souza, com apoio da Secretaria Municipal de Educação, Secretária Zilene Seixas, Assessora Pedagógica Luciana Santos Souza e Coordenadora da Educação Básica, Araci Pereira Neres e prefeita Dra. Nivea Maria.
Por VFS

















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno