Frequentes furtos das cercas dos aterros sanitários geram multas para a Prefeitura de Itacarambi


A Prefeitura de Itacarambi vem tendo um gasto enorme e desnecessário com o pagamento de pesadas multas ambientais. Motivo: estão furtando as cercas de isolamento dos aterros sanitários já desativados e daquele que ainda está em uso. Não tem sido fácil para a Prefeitura de Itacarambi manter essas áreas cercadas, livre da entrada de pessoas e animais, como determina a legislação, reconhece Hudson Brito Ribeiro (foto), Coordenador Municipal do Meio Ambiente – CODEMA. 
                                       Coordenador Hudson(foto)
Frequentemente os aterros são cercados com mourões e arames, mas em seguida a cerca é furtada. Uma das multas aplicadas ao município por causa disso passa de R$ 70 mil. É quantia que poderia ser investida em saúde, educação, conserto de máquinas, melhoria da limpeza pública, mas que acaba indo parar no caixa de órgãos ambientais, por absoluta falta de compreensão daqueles que furtam as cercas dos aterros. A prefeita Nívea Maria de Oliveira pede a colaboração da população. Qualquer cidadão que souber que são os responsáveis pelo furto das cercas pode denunciá-los, ligando para a Polícia Militar (190), ciente de que não precisa se identificar e de que terá sua identidade preservada.(F. Oliva)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno