ABERTURA DO III SEMINÁRIO DE TURISMO SUSTENTÁVEL EM ITACARAMBI TEM A PARTICIPAÇÃO DE CENTENAS DE PESSOAS.

A Coordenadoria Municipal de Turismo, O COMTUR (Conselho Municipal de Turismo) e SEBRAE-Minas, juntamente com as prefeituras de Itacarambi, São João das Missões e Januária, abriu o III SEMINÁRIO DE TURISMO SUSTENTÁVEL ‘ UM OLHAR SOBRE O PERUAÇU’’, nesta terça-feira (05) com muita expectativa. A Coordenadora de Turismo de Itacarambi, Claudia Seixas abriu oficialmente o Seminário que terá mais dois dias de muitas oficinas e palestras. O evento será nos dias 05,06 e 07 de dezembro.
Várias autoridades compareceram neste primeiro dia de Seminário. O locutor oficial Paulo Robson, primeiramente chamou para compor a mesa, a prefeita de Itacarambi, Dra. Nívea Maria, em seguida as seguintes autoridades: Wilson Luís, (vice-prefeito), Claudia Seixas (Coordenadora de Turismo), Leidson dos Reis Nunes (Presidente do COMTUR) Aline Magalhães (Analista Técnica do SEBRAE-MG), Sidney Olímpio (secretário de turismo de Januária), Adailton José Santana (secretário de turismo de Missões), Fabricio de Souza Ribeiro (Chefe do Parque Nacional das Cavernas do Peruaçu), Francisca Lopes (secretária de turismo de Manga), Flávia Ribeiro (representando a SETUR-MG), Eduardo Henrique Oliveira (FECITUR), Claudio Luiz de Souza (Gerente Regional Norte SEBRAE-MG), Clevane Tavares (Gestora do Circuito do Velho Chico), Vereadores, Bruno Thiago Farias, Berto da Telemar, Fernando do Som, Wendel Almeida (Secretário de Administração) e Zilene Seixas (secretária de Educação).
O objetivo deste seminário, o principal é promover mais entendimento entre os povos de todos os lugares, levando-os a uma maior conscientização sobre o rico patrimônio Parque Nacional das Cavernas do Peruaçu.  
O evento que iniciou nesta terça-feira (05/11), é a materialização do olhar atento em conjunto dos parceiros que propicia aos empresários e profissionais da cadeia turística local e regional do Peruaçu, a oportunidade de se aprimorarem e atualizarem, considerando o crescimento do turismo no Peruaçu e consequentemente a chegada de turistas mais exigentes que não abrem mão de serviços.
Rafael Pereira Pinto, Analista Ambiental do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade – ICMBIO ministrou a palestra “O Parque Nacional Cavernas do Peruaçu como vetor para o desenvolvimento regional”.
Segue a programação para os dias 06 e 07 de dezembro:
Dia 06/12
8h às 12h: Oficina sobre atendimento ao cliente, com Gilmar Chagas, consultor de marketing do SEBRAE.

8h às12h: Oficina especifica para artesãos sobre formação de preços, com Claudia Martins, consultora de finanças do SEBRAE.

9h às 12h: Workshop sobre o funcionamento do voucher único em Bonito (MS), com Juliana Salvador, Superintendente de Turismo no Mato Grosso do Sul.

13hàs 17h: Oficina - Marketing Digital Sucesso para os seus negócios, com Roberto Murta, especialista em marketing Digital.

14h às 18h: World Café - Abordagem sobre preço especifica para guias/ condutores e operadoras que atendem o Parque Nacional Cavernas do Peruaçu, com Pedro Reis e Claudia Martins, consultores de finanças do SEBRAE.

14h às 17h: Workshop - Importância dos Circuitos Turísticos de Minas Gerais para o Desenvolvimento Regional do Turismo Mineiro – Com Eduardo Henrique Oliveira, da Federação dos Circuitos Turísticos de Minas Gerais.

18h às 22h: Oficina: Marketing Digital Sucesso para os seus negócios – com Roberto Murta, especialista em marketing Digital.
Dia 07/12
8hàs 12h: Oficina - atendimento ao cliente, com Gilmar Chagas, consultor de marketing do SEBRAE.
8h às 10h30: Oficina - Mesa e Charme -Servindo com excelência (como preparar a mesa para servir refeições utilizando produtos e utensílios regionais), com a chef Bernadete Guimarães.

10h30 às 12h30: Debate sobre a importância do Conselho Municipal de Turismo (Comutar) para a região, com Juliane Salvadori, Superintendente de Turismo da Sectur (MS).
14h às 16h30: Oficina - Mesa e Charme-Servindo com excelência (como preparar a mesa para servir refeições utilizando produtos e utensílios regionais), com a chef Bernadete Guimarães.
14h às 17h: Workshop: Turismo Integrado/ Turismo de base comunitária, com Damiana Campos, do Instituto Rosa e Sertão; e Marcos Pavani, proprietário da operadora de Ecoturismo Andarilhos da Luz. 
Por Ascom da Prefeitura – Vailton Ferreira –Rildo Madureira






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno