Pular para o conteúdo principal

MP investiga desvio de função de agentes penitenciários

Promotoria Montes Claros (Foto: Juliana Peixoto/G1)
O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), com o apoio da Polícia Militar, realizou operação de cumprimento de mandado de busca e apreensão em uma empresa de capitalização em Montes Claros. De acordo com o coordenador do Gaeco, a operação investiga desvios de função de agentes penitenciários para exercer segurança armada em empresas privadas.
Foram apreendidos documentos do controle financeiro, equipamento de gravação das imagens do prédio e materiais de informática. O cumprimento dos mandados ocorreu nessa segunda-feira (4).
“A Promotoria de Defesa do Patrimônio Público de Montes Claros investiga desvios de alguns agentes penitenciários que estariam fazendo vigilância armada para empresas privadas. Estes funcionários se valem de atestados médicos falsos para afastá-los de suas obrigações ordinárias nas unidades prisionais onde deveriam exercer, com exclusividade, suas funções, a fim de ter liberdade para trabalhar para empresas privadas. O Gaeco atuou em algumas diligências apoiando as investigações em andamento na referida promotoria e confirmou uma série de desvios por parte de um grupo de agentes penitenciários", explicou o promotor Flávio Pinheiro.
A empresa fica na Avenida Deputado Esteves Rodrigues. Durante o cumprimento dos mandados, os militares e os analistas do MP constataram que dois agentes penitenciários estavam no local, armados; eles foram encontrados trancados no banheiro e não explicaram o motivo de estarem na empresa.
O que diz a Seap
Em nota, a Secretaria de Estado de Administração Prisional (Seap) que não teve participação nas investigações e ainda não foi comunicada sobre o fato. Ainda segundo a nota, a SEAP aguarda o envio das informações por parte do Gaeco, para então abrir um procedimento administrativo disciplinar e apurar o fato no âmbito administrativo.(g1 grande minas)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Assalto na porta de adega, morte de motociclista ao cair embaixo de caminhão e acidente com retroescavadeira: Veja as mais lidas da semana g1 Grande Minas reúne as cinco reportagens mais lidas nos últimos sete dias.

  O  g1  Grande Minas reúne as cinco notícias mais lidas nos últimos sete dias para você encerrar a semana bem informado. Assalto na porta de adega, morte de motociclista ao cair embaixo de caminhão e acidente com retroescavadeira estão entre os assuntos mais acessados pelos internautas. Uma motociclista, de 38 anos,  morreu em um acidente com um caminhão boiadeiro  que estava estacionado na MGC-122, em  Porteirinha , na segunda-feira (28). O caminhoneiro contou para a  Polícia Militar  que estava na cabine do veículo esperando socorro que a empresa ficou de enviar, quando ouviu um barulho. Inicialmente, ele achou que fosse o coice de um dos animais que estava transportando, mas depois percebeu que se tratava de um acidente e acionou o socorro.   Um assaltante aborda um grupo de pessoas que estava na frente de uma adega , em  Montes Claros , na noite da quinta-feira (1). Pelas imagens é possível ver que o criminoso, que usa capac...

ACONTECEU EM ITACARAMBI-Menor é apreendido por tentativa homicídio após sua mãe ir ao hospital saber se ele estava ferido

  Um adolescente, de 14 anos, foi apreendido por tentativa de homicídio após a mãe dele ir ao hospital para saber se ele estava ferido. O crime ocorreu em  Itacarambi . Segundo informações divulgadas pela Polícia Militar nesta segunda-feira (1), um homem, de 30 anos, deu entrada no hospital da cidade após ser atingido por tiros nas costas e cabeça. Ele contou que caminhava pela avenida Frutal no Nossa Senhora de Fátima, quando duas pessoas em uma moto se aproximaram e atiraram. Depois que foi atingido, ele correu pedindo socorro. Após fazerem levantamentos no local do crime, os policiais retornaram à unidade de saúde, onde encontraram a mãe do menor. Ela relatou que soube que o filho e outro adolescente teriam atirado contra o homem. Preocupada, foi ao local saber se ele se feriu. Em seguida, a PM foi até a casa desse jovem mencionado pela mulher e acabou encontrando o filho dela. Ao ser questionado, ele falou que ele e o amigo decidiram agir após serem ameaçados pela ...