Prefeitura recebe Sementes do Governo do estado para distribuir aos produtores rurais do município

sementesNos próximos dias, a Prefeitura de Itacarambi, através da Secretaria de Agricultura, irá fazer a distribuição das sementes para famílias de comunidades rurais do município, adquiridos pela prefeitura, em parceria com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-MG), por meio do Programa “Sementes Presentes”, junto à Secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social (Sedese).
Ao todo serão 930kg de sementes de milho, 300kg de sementes de feijão e 70kg de sementes de sorgo, para um total de 321 famílias previamente cadastradas, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, que foi responsável por fazer o levantamento das famílias que se enquadram no perfil do Programa.
Em reunião realizada nesta quinta-feira (7) em Itacarambi, com presença de representantes de associações e comunidades rurais, o secretário de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Meio ambiente, Gilmar Alves de Barros, ressaltou os benefícios da aquisição para o agricultor familiar, dentre elas a garantia de segurança alimentar e geração de trabalho e renda nas comunidades rurais.
Participaram da reunião, a prefeita, Dra. Nívea, e os vereadores José Henrique, Buguinha, Bertão, Fernandão e Dimas Brasileiro. Ainda esteve presente, o presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS), Carlos Venicio Dourado.
O secretário de Desenvolvimento Social, Amilton Rodrigues Alves, informou que os beneficiados foram selecionados levando-se em consideração o Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico).
Segundo Gilmar, a prefeitura, em parceria com o Instituto de Desenvolvimento do Norte e Nordeste (Idene-Regional Januária) e Emater-MG, conseguiu mais 1 tonelada de sementes de milho e 500kg de sementes de feijão que também serão distribuídos aos pequenos produtores rurais do município.
Gilmar disse ainda que, além da distribuição de grãos, o Programa Sementes Presentes prevê também a liberação de 149 kits Horta.
“O kit Horta é composto por diversas variedades de sementes de hortaliças, que será entregue entre janeiro e fevereiro do ano que vem.” Afirmou o secretário.
O Programa Sementes Presentes, do Governo do Estado de Minas Gerais, visa o enfrentamento da pobreza no campo e pretende abranger, até o ano que vem, 229 municípios em cinco territórios - Alto, Médio e Baixo Jequitinhonha, Mucuri, Norte e Vale do Rio Doce.
sementes1
Rildo Madureira - Vailton Ferreira/ AssCom Prefeitura de Itacarambi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno