III Seminário de Turismo em Itacarambi causa boa impressão e expectativa positiva em participantes

1seminarioEncerrou nesta quinta-feira(7) o 3º Seminário de Turismo sustentável “Um novo olhar sobre o Peruaçu”, em Itacarambi. Realizado pela Coordenadoria de Turismo, Conselho Municipal de Turismo (ComTur) e pelo Sebrae-MG, durante 3 dias foram ministradas palestras, oficinas e workshops com o objetivo de promover e desenvolver o turismo no contexto regional do Vale do Peruaçu.
Centenas de pessoas de várias localidades participaram do evento, que trouxe em suas apresentações, as mais diversas informações de como desenvolver o turismo na região, e explorar ao máximo as riquezas do Parque Nacional Cavernas do Peruaçu.
O presidente da Associação Comercial de Itacarambi, Robson dos Anjos, falou de sua satisfação com o evento realizado, mas cobrou maior participação da população, principalmente dos empresários, segundo ele, deveriam ser os maiores interessados.
“A iniciativa foi oportuna e inteligente para o município como um todo, a participação da população no geral ficou devendo. Faltou mais empenho e engajamento de toda população, principalmente do setor comercial (empresarios) que são os mais beneficiados e que não dão a devida atenção ao evento.”
2seminrioRobson falou também da importância que um evento como este traz para toda a região.
“A importância para a cidade de Itacarambi e cidades vizinhas é extremamente positiva no âmbito geral, já que teremos benefícios múltiplos para todos os setores e a movimentação mais intensa da ‘microeconomia’ com potencial para chegarmos mais longe, se houver um empenho maior de todos.” Finalizou.
A coordenadora de Turismo, Claudia Seixas, disse que a sensação é de dever cumprido e que está muito satisfeita com o resultado final. Claudia agradeceu aos participantes, palestrantes e a todos envolvidos no evento.
“Estou muito feliz com nosso evento. Apesar das dificuldades, fizemos o nosso melhor. Agradeço a todos que se dispuseram a participar e aos que nos ajudaram para que o seminário acontecesse, nossos sinceros agradecimentos.” Indagou a coordenadora.
Confira todas as fotos do seminário em nossa página no Facebook
Rildo Madureira - Vailton Ferreira/ AssCom Prefeitura de Itacarambi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno

Jovem morre após ser baleado em Itacarambi