O TALENTO DE MARCOS TÚLIO NOS DESENHOS REALISTAS SURPREENDEM TODOS NO SEMINÁRIO DE TURISMO EM ITACARAMBI

O jovem Marcos Túlio surpreendeu todos os visitantes do Terceiro Seminário de Turismo Sustentável que está sendo realizado em Itacarambi desde ontem, quarta-feira (05/12). O artista Marcos expos seus trabalhos para que todos pudessem observar.
Os desenhos realistas do artista são tão perfeitos que os detalhes deixam todos curiosos em saber quais os instrumentos que ele usa para pintar com tanta perfeição. Segundo ele, os materiais são lápis, borracha e a paciência para dominar toda a pintura.
Desde pequeno ele gostava de pintar, depois de alguns anos resolveu ir em frente com a Arte de desenho realista. De lá para cá não parou mais, dois anos que vem trabalhando nesta modalidade, disse ainda que nunca fez um curso de pintura, faz tudo pelo dom que Deus deu para ele. Marcos tem 21 anos e finalizou dizendo que se alguém quiser encomendar seu trabalho ele está disponível, é só ligar no telefone (38) 99253-8829.

O que é desenhos Realistas?

O movimento artístico Realista surgiu no final do século XIX na Europa, em reação ao romantismo, onde os integrantes desse movimento rejeitaram a ênfase no sentimento e na emoção e vieram por meio desse novo movimento retratar a realidade social sob outra perspectiva.
O Realismo como movimento artístico e organizado teve seu início entre os anos de 1850 e 1900 na França, visava retratar a realidade em sua forma pura e simples, com técnicas avançadas que impressionavam pela riqueza de detalhes no que era retratada.
Correspondeu à ascensão da pequena burguesia em oposição ao gosto da alta burguesia, interessada no jogo vazio das formas artísticas, onde deu início a uma arte voltada às questões sociais, engajada.
Retratavam de maneira similar todas as classes sociais, enfatizando a classe trabalhadora e tratando-os com a mesma seriedade que as outras classes, mas o realismo, no tratamento das relações humanas e emoções tinham como objetivo a prevenção da artificialidade.

Por Vailton Ferreira

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno