ANTT fecha postos clandestinos de venda de passagens de ônibus em Januária


Empresas revendiam passagens interestaduais — Foto: ANTT/Divulgação
Quatro postos de venda clandestina de passagens de ônibus foram interditados na manhã desta terça-feira (23) em Januária, no Norte de Minas. A interdição foi durante uma operação conjunta da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e Polícia Militar.
Segundo o fiscal da ANTT, Leonardo Lima Baião, os postos funcionavam como espécie de agência e revendiam passagens para empresas que não possuem autorização para fazerem viagens interestaduais.
"São várias empresas que fazem viagens para dentro e fora do estado. Com certeza estas empresas não possuem autorização para transportar passageiros para outro estado. Nossa fiscalização identificou que os postos eram os responsáveis por fazer a venda destas passagens", explica o fiscal.
Baião diz ainda que a fiscalização não identificou a quantidade de passagens que são comercializadas semanalmente pelos postos clandestinos. "Eles não possuem um controle sobre isso. São feitas anotações precárias em cadernos da própria empresa. Com isso, não é possível saber quantas viagens os veículos fazem ou até mesmo se os motoristas descansam entre uma viagem e outra".
Ninguém foi preso durante a operação. O G1 não conseguiu contato com os responsáveis pelos postos interditados. A ANTT não informou se os locais podem voltar a operar futuramente e se os passageiros que já adquiriram bilhetes para viagens podem ser prejudicados.(G1 GRANDE MINAS)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno