ANTT fecha postos clandestinos de venda de passagens de ônibus em Januária


Empresas revendiam passagens interestaduais — Foto: ANTT/Divulgação
Quatro postos de venda clandestina de passagens de ônibus foram interditados na manhã desta terça-feira (23) em Januária, no Norte de Minas. A interdição foi durante uma operação conjunta da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e Polícia Militar.
Segundo o fiscal da ANTT, Leonardo Lima Baião, os postos funcionavam como espécie de agência e revendiam passagens para empresas que não possuem autorização para fazerem viagens interestaduais.
"São várias empresas que fazem viagens para dentro e fora do estado. Com certeza estas empresas não possuem autorização para transportar passageiros para outro estado. Nossa fiscalização identificou que os postos eram os responsáveis por fazer a venda destas passagens", explica o fiscal.
Baião diz ainda que a fiscalização não identificou a quantidade de passagens que são comercializadas semanalmente pelos postos clandestinos. "Eles não possuem um controle sobre isso. São feitas anotações precárias em cadernos da própria empresa. Com isso, não é possível saber quantas viagens os veículos fazem ou até mesmo se os motoristas descansam entre uma viagem e outra".
Ninguém foi preso durante a operação. O G1 não conseguiu contato com os responsáveis pelos postos interditados. A ANTT não informou se os locais podem voltar a operar futuramente e se os passageiros que já adquiriram bilhetes para viagens podem ser prejudicados.(G1 GRANDE MINAS)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TRAGÉDIA NA BR 135 EM ITACARAMBI, DUAS VÍTIMAS FATAIS.

DOIS HOMICIDIOS EM MENOS DE 24 HORAS EM ITACARAMBI.

HOMICÍDIO EM ITACARAMBI NA QUARTA-FEIRA DE CINZA