Programa Criança Feliz de Itacarambi promove festa da páscoa


A prefeitura de Itacarambi por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, através do Programa Criança Feliz (PCF) realizou manhã  desta quinta -feira, 25 de abril, um encontro para celebrar a páscoa. As atividades aconteceram na parte externa do clube recreativo com a presença de dezenas de crianças acompanhado das mães.
O evento foi coordenado pela Psicóloga Wanderleia e demais servidores, sob direção do secretário Amilton Almeida. O Pastor Ismael dirigiu as brincadeiras com as criançadas. Foi servido um delicioso bolo, com distribuição de refrigerante, doces, brindes e outras guloseimas e lembranças para as crianças assistidas pelo programa.
A Coordenadora Ane, do Lar São Francisco de Januária que abriga 11 adolescentes, trouxe os internos para participar do evento, e falou que os internos puderam encontrar os colegas de Itacarambi.

O QUE É O PROGRAMA CRIANÇA FELIZ?

É um Programa que tem por objetivo promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância, considerando sua família e seu contexto de vida. QUAIS SÃO OS SEUS PRINCÍPIOS NORTEADORES? • Ação intersetorial e integrada das políticas voltadas para as crianças: saúde, educação, assistência social, promoção de direitos, cultura; • Fortalecimento das redes de proteção e cuidado nos territórios (assistência social, saúde, educação, cultura, direitos humanos, etc). • Pactuação interfederativa;
 Promover o desenvolvimento humano a partir do desenvolvimento integral na primeira infância;   Apoiar a gestante e a família na preparação para o nascimento e nos cuidados perinatais;   Colaborar no exercício da parentalidade, fortalecendo os vínculos e o papel das famílias para o desempenho da função de cuidado, proteção e educação de crianças na infância;   Mediar o acesso da gestante, das crianças e das suas famílias a políticas e serviços públicos;   Integrar, ampliar e fortalecer ações de políticas públicas voltadas para as gestantes, crianças na primeira infância e suas famílias.
Por VFS


















.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno

Jovem morre após ser baleado em Itacarambi