SAÚDE DE ITACARAMBI É REFERÊNCIA NO ATENDIMENTO DE PACIENTES DE OUTROS HOSPITAIS DA REGIÃO.


Há mais de duas semanas que o Hospital Municipal  ‘’GERSON DIAS’’ de Itacarambi, transformou em referência, ao atender pacientes de outros municípios da região, principalmente de Januária, Pedra de Maria da Cruz, São João da Missões e outros lugares. Mesmo com a crise que assola as prefeituras do Norte de Minas, a Prefeita Nívea Maria, que é médica, tem priorizado a Saúde Pública do município, não deixando faltar médicos. Ela mesmo chegou atender voluntariamente pacientes em dois postos de saúde da cidade, para não deixar os pacientes desassistidos.
Nesta semana uma paciente da cidade de Pedra de Maria da Cruz deu entrada de trabalho de parto e foi internada imediatamente e foi atendida rapidamente pelo médico Dr. Emerson que realizou o parto imediatamente. A Paciente disse que não esperava ter um atendimento tão bem feito pelos profissionais de Itacarambi, falou que este é o quarto filho que ela ganha, e ficou surpresa pelo atendimento da equipe médica. A paciente terá alta nesta segunda-feira(22/04)
Um paciente que não quis  ter nome divulgado, falou para equipe de reportagem, a saúde de Itacarambi é uma das que mais tem atendido pessoas de outras cidades, ele mesmo disse que é do distrito de Fabião I, que não vai para Januária, porque dará viagem perdida, preferiu vir para Itacarambi, porque aqui sabe que têm médicos.
A Secretaria de Saúde do Município, informou que continuará atendendo outros pacientes das cidades da região, porque este é o trabalho promissor da gestão da Dra. Nívea Maria.
Por VFS
REPORTAGEM EM VÍDEO











Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Homem engravida filha órfã de 11 anos que vivia sob ameaça: 'Se eu for para a cadeia, você vai ficar sem mãe e pai'

Conselho de pastores realizou neste sábado em Itacarambi, show gospel com banda "Manancial" e cantores regionais.

O DIA DO DIRETOR ESCOLAR É COMEMORADO PELOS PROFESSORES DO JOSEFINO BARBOSA

PREFEITURA DE ITACARAMBI INTENSIFICA LIMPEZA GERAL NA CACHOEIRA QUE ESTÁ SECA DEVIDO À ESTIAGEM.

REFORMA GERAL NAS INSTALAÇÕES DO PARQUE DE EXPOSIÇÃO DE ITACARAMBI, OBRA AVALIADA EM QUASE MEIO MILHÃO DE REAIS.