Pular para o conteúdo principal

PREFEITA DE ITACARAMBI ATENDE VOLUNTARIAMENTE OS PACIENTES DA ZONA RURAL E DA CIDADE, AGUARDANDO A CONTRATAÇÃO DE DOIS MÉDICOS.


Era aproximadamente 08h30min quando a prefeita Dra. NÍVEA MARIA acompanhada do enfermeiro Rafael Andrade que é secretário municipal de saúde, se prontificou ajudar a prefeita atender voluntariamente os pacientes da Comunidade do Remanso. O Agente de Saúde Jackson também esteve acompanhando a equipe, como também o vereador Alberto Lopes. A prefeita NIVEA que é médica assumiu este compromisso em atender os pacientes de remanso, porque o município carece da falta de dois médicos na área de PSF.                  
 Desde duas semanas atrás que a prefeita vem atendendo os pacientes das UBSs dos bairros São Francisco e Nossa Senhora de Fátima, para não deixar os moradores desses bairros sem atendimentos.Atualmente a secretaria de Saúde de Itacarambi está precisando de Dois médicos para trabalhar nessas duas unidades e fazer plantões na zona rural do município.     Enquanto isso,a prefeita MÉDICA, se dispôs atender voluntariamente.    
Esta é a primeira vez que ela atende os moradores da zona rural. No Remanso, ela atendeu aproximadamente 30 pacientes entre idosos e jovens a maioria mulheres.ITACARAMBI atualmente tem seis médicos que trabalham exclusivamente como plantonistas 24 horas no Hospital Municipal Gerson Dias, A prefeita disse que enquanto não contratar os médicos ela mesmo continuará ATENDENDO voluntariamente, por ser médica jamais irá omitir este compromisso.Nossa reportagem, conversou com uma paciente, e falou que foi bem atendida pela médica. Tinha Um mês que não aparecia médico aqui no remanso, foi Deus que ajudou trazendo a prefeita até nós. Falou DONA DE CASA MARIA VIEIRA de 72 anos.
Por VFS























Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Assalto na porta de adega, morte de motociclista ao cair embaixo de caminhão e acidente com retroescavadeira: Veja as mais lidas da semana g1 Grande Minas reúne as cinco reportagens mais lidas nos últimos sete dias.

  O  g1  Grande Minas reúne as cinco notícias mais lidas nos últimos sete dias para você encerrar a semana bem informado. Assalto na porta de adega, morte de motociclista ao cair embaixo de caminhão e acidente com retroescavadeira estão entre os assuntos mais acessados pelos internautas. Uma motociclista, de 38 anos,  morreu em um acidente com um caminhão boiadeiro  que estava estacionado na MGC-122, em  Porteirinha , na segunda-feira (28). O caminhoneiro contou para a  Polícia Militar  que estava na cabine do veículo esperando socorro que a empresa ficou de enviar, quando ouviu um barulho. Inicialmente, ele achou que fosse o coice de um dos animais que estava transportando, mas depois percebeu que se tratava de um acidente e acionou o socorro.   Um assaltante aborda um grupo de pessoas que estava na frente de uma adega , em  Montes Claros , na noite da quinta-feira (1). Pelas imagens é possível ver que o criminoso, que usa capac...

ACONTECEU EM ITACARAMBI-Menor é apreendido por tentativa homicídio após sua mãe ir ao hospital saber se ele estava ferido

  Um adolescente, de 14 anos, foi apreendido por tentativa de homicídio após a mãe dele ir ao hospital para saber se ele estava ferido. O crime ocorreu em  Itacarambi . Segundo informações divulgadas pela Polícia Militar nesta segunda-feira (1), um homem, de 30 anos, deu entrada no hospital da cidade após ser atingido por tiros nas costas e cabeça. Ele contou que caminhava pela avenida Frutal no Nossa Senhora de Fátima, quando duas pessoas em uma moto se aproximaram e atiraram. Depois que foi atingido, ele correu pedindo socorro. Após fazerem levantamentos no local do crime, os policiais retornaram à unidade de saúde, onde encontraram a mãe do menor. Ela relatou que soube que o filho e outro adolescente teriam atirado contra o homem. Preocupada, foi ao local saber se ele se feriu. Em seguida, a PM foi até a casa desse jovem mencionado pela mulher e acabou encontrando o filho dela. Ao ser questionado, ele falou que ele e o amigo decidiram agir após serem ameaçados pela ...