PREFEITA DE ITACARAMBI ATENDE VOLUNTARIAMENTE OS PACIENTES DA ZONA RURAL E DA CIDADE, AGUARDANDO A CONTRATAÇÃO DE DOIS MÉDICOS.


Era aproximadamente 08h30min quando a prefeita Dra. NÍVEA MARIA acompanhada do enfermeiro Rafael Andrade que é secretário municipal de saúde, se prontificou ajudar a prefeita atender voluntariamente os pacientes da Comunidade do Remanso. O Agente de Saúde Jackson também esteve acompanhando a equipe, como também o vereador Alberto Lopes. A prefeita NIVEA que é médica assumiu este compromisso em atender os pacientes de remanso, porque o município carece da falta de dois médicos na área de PSF.                  
 Desde duas semanas atrás que a prefeita vem atendendo os pacientes das UBSs dos bairros São Francisco e Nossa Senhora de Fátima, para não deixar os moradores desses bairros sem atendimentos.Atualmente a secretaria de Saúde de Itacarambi está precisando de Dois médicos para trabalhar nessas duas unidades e fazer plantões na zona rural do município.     Enquanto isso,a prefeita MÉDICA, se dispôs atender voluntariamente.    
Esta é a primeira vez que ela atende os moradores da zona rural. No Remanso, ela atendeu aproximadamente 30 pacientes entre idosos e jovens a maioria mulheres.ITACARAMBI atualmente tem seis médicos que trabalham exclusivamente como plantonistas 24 horas no Hospital Municipal Gerson Dias, A prefeita disse que enquanto não contratar os médicos ela mesmo continuará ATENDENDO voluntariamente, por ser médica jamais irá omitir este compromisso.Nossa reportagem, conversou com uma paciente, e falou que foi bem atendida pela médica. Tinha Um mês que não aparecia médico aqui no remanso, foi Deus que ajudou trazendo a prefeita até nós. Falou DONA DE CASA MARIA VIEIRA de 72 anos.
Por VFS























Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conselho de pastores realizou neste sábado em Itacarambi, show gospel com banda "Manancial" e cantores regionais.

O DIA DO DIRETOR ESCOLAR É COMEMORADO PELOS PROFESSORES DO JOSEFINO BARBOSA

PREFEITURA DE ITACARAMBI INTENSIFICA LIMPEZA GERAL NA CACHOEIRA QUE ESTÁ SECA DEVIDO À ESTIAGEM.

REFORMA GERAL NAS INSTALAÇÕES DO PARQUE DE EXPOSIÇÃO DE ITACARAMBI, OBRA AVALIADA EM QUASE MEIO MILHÃO DE REAIS.

Menino de 10 anos é encontrado carbonizado após desaparecer em Indaiabira, na zona rural de MG