PREFEITA DE ITACARAMBI ATENDE VOLUNTARIAMENTE OS PACIENTES DA ZONA RURAL E DA CIDADE, AGUARDANDO A CONTRATAÇÃO DE DOIS MÉDICOS.


Era aproximadamente 08h30min quando a prefeita Dra. NÍVEA MARIA acompanhada do enfermeiro Rafael Andrade que é secretário municipal de saúde, se prontificou ajudar a prefeita atender voluntariamente os pacientes da Comunidade do Remanso. O Agente de Saúde Jackson também esteve acompanhando a equipe, como também o vereador Alberto Lopes. A prefeita NIVEA que é médica assumiu este compromisso em atender os pacientes de remanso, porque o município carece da falta de dois médicos na área de PSF.                  
 Desde duas semanas atrás que a prefeita vem atendendo os pacientes das UBSs dos bairros São Francisco e Nossa Senhora de Fátima, para não deixar os moradores desses bairros sem atendimentos.Atualmente a secretaria de Saúde de Itacarambi está precisando de Dois médicos para trabalhar nessas duas unidades e fazer plantões na zona rural do município.     Enquanto isso,a prefeita MÉDICA, se dispôs atender voluntariamente.    
Esta é a primeira vez que ela atende os moradores da zona rural. No Remanso, ela atendeu aproximadamente 30 pacientes entre idosos e jovens a maioria mulheres.ITACARAMBI atualmente tem seis médicos que trabalham exclusivamente como plantonistas 24 horas no Hospital Municipal Gerson Dias, A prefeita disse que enquanto não contratar os médicos ela mesmo continuará ATENDENDO voluntariamente, por ser médica jamais irá omitir este compromisso.Nossa reportagem, conversou com uma paciente, e falou que foi bem atendida pela médica. Tinha Um mês que não aparecia médico aqui no remanso, foi Deus que ajudou trazendo a prefeita até nós. Falou DONA DE CASA MARIA VIEIRA de 72 anos.
Por VFS























Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno

Jovem morre após ser baleado em Itacarambi