ITACARAMBI REALIZA A MALHAÇÃO DO JUDAS


                    MAURICINHO SEGURANDO NAS MÃOS DO JUDA
Um sucesso! Foi isso que muitos dos convidados que participaram da Tradicional Malhação de Judas em Itacarambi, disseram. Centenas de pessoas se aglomeravam no espaço da Rua Rua São Paulo em frente do Bar Recanto do Galo Loucura. A Malhação do Judas aconteceu na tarde deste domingo, dia 21 de abril.

Mauricinho um dos idealizadores desta festa cultural ficou surpreso com a presença de muita gente, ele e os colaboradores Roninho de Buião e Odésio acreditaram que essa festa já se engrenou e tornou popular. No ano passado, a apresentação da malhação do Judas, que ficou mais de 10 anos inativo, este ano superou a expectativa.
O cantor Alessandro Nunes cantou muito, deixando a galera toda animado, teve até o sorteio de duas camisas, uma do Flamengo e outra do Cruzeiro com direito a escolha da Rainha do Judas. Várias pessoas colaboraram com a festa, o Vice-Prefeito, Wilson Luiz (LÚ), Abilão, Gilmar Barros, Serjão, Dra. Nivea, vereador Fernandão do Som e outros apoiadores.
A leitura do testamento, este ano ficou a cargo do Professor Roninho de Buião, Que em tom de humor levantou risos do público presente.
A tradição, no entanto, tem um significado que muitas vezes é esquecido. A queima de Judas, que simboliza a morte de Judas Iscariotes, que por 30 moedas de prata entregou Jesus aos soldados romanos para ser crucificado, é uma tradição vigente em diversas comunidades católicas e ortodoxas, que foi introduzida na América Latina pelos portugueses e espanhóis.
Por Vailton Ferreira













































Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno

Jovem morre após ser baleado em Itacarambi