Transporte aéreo do SAMU leva recém nascido de Itacarambi para Janaúba

                      fotos Vailton Ferreira
Uma recém-nascida da cidade de São João das Missões nasceu na manhã deste domingo na Maternidade do Hospital Municipal Gerson Dias de Itacarambi, no Norte de Minas, foi resgatado pelo Transporte aéreo do SAMU, até o CTI Neonatal do Hospital de Janaúba. . O apoio do SAMU ajudou a salvar a vida da bebê.
A mãe Rosilene Gonçalves Santos, 19 anos, da Reserva Indígena Xacriabá, Aldeia Riachinho/ São João das Missões, deu entrada na maternidade às 06h00min horas da manhã DESTE DOMINGO(21/04) com trabalho de parto, quando o médico Dr. Emerson percebeu que a bebê tinha por volta de 29 semanas, tentou fazer contato com o Samu, para tentar levar a gestante para um local que tivesse mais suporte, durante o contato, a criança acabou nascendo no hospital, segundo o medico ela nasceu chorando, mas acabou precisando de um transporte aéreo para o bem estar da recém-nascida.
A equipe médica do hospital Municipal de Itacarambi, da maternidade sob coordenação do Dr. Emerson e do Enfermeiro André, agiram rápido e conseguiu fazer o parto que expirava cuidado.
Nascida prematura, com apenas 29 semanas de gestação, a bebê inspirava cuidados e foi transportada ainda na incubadora, e sob supervisão médica constante. O helicóptero pousou no campo de futebol próximo do hospital. O pessoal que estava no estádio, ajudou a levar a incubadora até o helicóptero À mãe ficará internada pra cuidados geral pós-parto natural.
A equipe médica avançada do Samu da Rede de Urgência e Emergência de Januária, coordenada pelo Médico, Dr. André Luiz Canguçu e a Enfermeira Fabrícia Viana, fizeram os primeiros procedimentos, para colocar a bebê na incubadora, em seguida chegou o médicos, Dr. Arley Gomes e a Enfermeira Diane do transporte aéreo, que terminaram o serviço colocando a recém-nascida na outra incubadora da aeronave. Segundo o medico, a criança não precisou ser entubada porque respirava normalmente.
Por Vailton Ferreira























Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno