Vigilância Ambiental realiza. Palestra e panfletagem com alunos da Escola Estadual Saturnino Ângelo da Silva. Assunto: doenças causadas pelo Aedes aegypti em especial a dengue.



Na manhã desta terça-feira, dia 23/04, a equipe de Vigilância Ambiental da Secretaria Municipal de Saúde de Itacarambi esteve na Escola Estadual Saturnino Ângelo da Silva, localizada na Comunidade de Fabião II, para uma palestra sobre a dengue. O evento contou até com a participação do Coordenador da Vigilância Ambiental, John Leno. As crianças gostaram e tiveram a oportunidade de aprender como evitar o mosquito causador da dengue. O assunto: doenças causadas pelo Aedes aegypti em especial a dengue.
Conscientizar a população sobre o modo de prevenção e combate do mosquito da dengue é essencial para diminuir o índice de proliferação, por isso a equipe da Vigilância realizou durante esta terça-feira palestra educacionais nas escolas, para professores e alunos.
Em seguida todos os agentes da Vigilância, professores e alunos saíram pelas ruas da comunidade, distribuindo panfletos educativos e incentivando os moradores como evitar a proliferação do mosquito.
Os moradores podem contribuir no combate do mosquito da Dengue, limpando os terrenos abandonados com acúmulo de água, pneus jogados ao ar livre.  
Depois de visitar residências, foi realizado palestra sobre o mosquito, onde o Coordenador falou sobre as 11 dicas para se Prevenir contra a Dengue.
1 - Mantenha bem tampados: caixas, tonéis e barris de água.
2 - Coloque o lixo em sacos plásticos e mantenha a lixeira sempre bem fechada.
3 - Não jogue lixo em terrenos baldios.
4 - Se forem guardar garrafas de vidro ou plástico, mantenha sempre a boca para baixo.
5 - Não deixe a água da chuva acumulada sobre a laje.
6 - Encha os pratinhos ou vasos de planta com areia até a borda.
8 - Se forem guardar pneus velhos em casa, retire toda a água e mantenha-os em locais cobertos, protegidos da chuva.
9 - Limpe as calhas com frequência, evitando que galhos e folhas possam impedir a passagem da água.
10 - Lave com frequência, com água e sabão, os recipientes utilizados para guardar água, pelo menos uma vez por semana.
11 - Os vasos de plantas aquáticas devem ser lavados com água e sabão, toda semana. É importante trocar a água desses vasos com frequência.
Por VAilton Ferreira










Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno