Após quase uma década de espera, moradores do prolongamento bairro São João, em Itacarambi-MG, finalmente terão água enganada e coleta de esgoto


Após quase uma década de espera, moradores do prolongamento bairro São João, em Itacarambi-MG, finalmente terão água encanada e coleta de esgoto
No limiar do Terceiro Milênio, cerca de 125 proprietários de imóveis do prolongamento do bairro São João, em Itacarambi, MG, 34 deles já com moradias construídas, há quase dez anos conviviam com problemas decorrentes da falta de um direito humano fundamental: saneamento básico, representado por falta de água tratada e encanada e coleta de esgoto. Todo o problema começou por causa da aquisição dos imóveis em um loteamento clandestino. Duas administrações se passaram e nada de o problema ser resolvido.
Na atual administração, o problema foi enfrentado e a Prefeitura de Itacarambi, através do Departamento Jurídico, a Câmara de Vereadores, a Copasa e o Ministério Público, removeram todos os obstáculos jurídico-legais que impediam a realização das ligações de água e esgoto.
A partir desta segunda-feira, 6 de maio, começa a transformação na vida desses moradores, com a Construtora Salinas Ltda., terceirizada da Copasa, iniciando as obras de extensão da rede de água em cerca de 800 metros e, concomitantemente, das ligações dos imóveis às redes de água e esgoto. A prefeita Nívea Maria de Oliveira (PTB), que é médica, ressalta a importância e o impacto que as obras terão não só na qualidade de vida, mas também na saúde das dezenas de famílias beneficiadas.(F Oliva)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conselho de pastores realizou neste sábado em Itacarambi, show gospel com banda "Manancial" e cantores regionais.

O DIA DO DIRETOR ESCOLAR É COMEMORADO PELOS PROFESSORES DO JOSEFINO BARBOSA

PREFEITURA DE ITACARAMBI INTENSIFICA LIMPEZA GERAL NA CACHOEIRA QUE ESTÁ SECA DEVIDO À ESTIAGEM.

REFORMA GERAL NAS INSTALAÇÕES DO PARQUE DE EXPOSIÇÃO DE ITACARAMBI, OBRA AVALIADA EM QUASE MEIO MILHÃO DE REAIS.

Menino de 10 anos é encontrado carbonizado após desaparecer em Indaiabira, na zona rural de MG