Pular para o conteúdo principal

SECRETARIA DE SAÚDE DE ITACARAMBI, TEM PRIORIZADO O ATENDIMENTO DE MAIS DE MIL PACIENTES POR MÊS NO ENCAMINHAMENTO PARA MEDICOS ESPECIALISTAS .

Nossa reportagem esteve hoje, segunda-feira (06/05), no hospital Municipal Gerson Dias, e deparou com um grande fluxo de pacientes na recepção, é sabido que desde o mês passado que os hospitais da região do médio são Francisco estão faltando médicos, somente à cidade de Itacarambi permanece com atendimentos 24 horas, dando suporte para as pessoas de outros municípios.
A Secretaria Municipal de Saúde tem visto a demanda crescer de forma avançada, dando o suporte para as pessoas que vem em busca de atendimento. O hospital já é considerado referência em toda região.
Neste domingo, dia 05 de maios, o fluxo de pessoas atendidas bateu o recorde de mais de 100 pacientes, a correria foi tão grande que o hospital teve que pedi ajuda de outro medico da cidade, a Dra. Fernanda teve que vir ajudar o medico plantonista, porque a situação ficou muito atarefada.
Várias viaturas do Samu de outras cidades chegavam ao hospital todas as horas. A recepção ficou toda tumultuada.
A mesma situação foi na manhã desta segunda-feira dia 06 de maio quando nossa reportagem chegou e deparou com grandes filas de pacientes para serem atendidos, mas mesmo assim o hospital vem atendendo com muito carinho as pessoas que chegam ao setor de pronto atendimento.
Itacarambi é a única cidade que mantem nos feriados dois médicos plantonistas para atender toda a população.
Um dos trabalhos que a gestão União, Trabalho e Transparência têm realizado desde o inicio da administração.

MAIS DE MIL PACIENTES SÃO ENCAMINHADOS PARA OUTROS HOSPITAIS PARA ATENDIMENTOS ESPECIALIZADOS.
Segundo, Rogério Ramos, Coordenador do TFD, a secretaria de saúde, através convenio com o CISAMSF – Consorcio Intermunicipal de Saúde do Alto Médio São Francisco, tem realizado milhares de encaminhamentos para tratamento de saúde, a maioria para médicos especializados.  Disse que diariamente são cadastrados aproximadamente 50 pacientes que saem para serem examinados em Montes Claros e outras cidades que mantem clinicas conveniadas com o consórcio.
Além desses pacientes que são encaminhados para essas cidades, em Itacarambi, médicos especialistas atendem de 15 em 15 dias na cidade, por exemplo, o medico ortopedista, atendem 100 pessoas por mês.
Itacarambi é uma das cidades que ainda tem esses especialistas atendendo no município.
Por VFS








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE NA BR 135 NA COMUNIDADE DO FABIÃO2 EM ITACARAMBI DEIXA CASAL FERIDOS.

fotos whatsap Um acidente de carro envolvendo um veículo   de passeio e um caminhão aconteceu agora a tarde na BR 135 entre a comunidade do Fabião 2 e Itacarambi. No acidente ficou ferido um casal. O motorista do carro, foi removido num helicóptero para Hospital de Montes Claros. A moça ficou ferida mas não corre risco de morte. Aguardem outras informações. Por JPI

Pesquisadores tentam identificar animal encontrado morto em praia da Espanha

Especialistas da fauna marina estão trabalhando para identificar a carcaça de um animal encontrado em agosto, em uma praia de Almería, na Espanha. A criatura tem chifres e mede entre quatro e cinco metros de comprimento. De acordo com autoridades locais, o animal estava em estado de decomposição avançado, o que vem dificultando a identificação. As informações sobre a criatura foram compartilhadas com vários especialistas para tentar fazer a identificação.(r7)

Menores são detidos com moto roubada em Itacarambi; vítima foi encontrada ferida no sofá de casa

  Dois adolescentes, de 13 e 14 anos, foram apreendidos por ato infracional análogo ao crime de roubo em Itacarambi (MG) nesta quinta-feira (5). Segundo a Polícia Militar, a vítima do roubo é um homem, que foi encontrado dentro de casa com ferimentos graves, deitado no sofá. A PM foi chamada por guardas noturnos que suspeitaram dos menores ao se depararem com uma moto abandonada perto de onde eles estavam. Ao serem questionados, os jovens disseram que estavam fugindo de uma pessoa que teria abandonado o veículo após persegui-los. Os policiais fizeram a consulta da placa e descobriram que a moto não tinha queixa de roubo/furto e pertencia a um morador do Centro. Os adolescentes confirmaram que pegaram o veículo e disseram ainda que estavam na casa do homem e o agrediram com tijoladas na cabeça porque ele teria tentado abusar sexualmente deles. O celular da vítima também estava com eles. Em seguida, os militares foram até a residência do homem, onde o encontraram ferido no sofá. Al