SECRETARIA DE SAÚDE DE ITACARAMBI, TEM PRIORIZADO O ATENDIMENTO DE MAIS DE MIL PACIENTES POR MÊS NO ENCAMINHAMENTO PARA MEDICOS ESPECIALISTAS .

Nossa reportagem esteve hoje, segunda-feira (06/05), no hospital Municipal Gerson Dias, e deparou com um grande fluxo de pacientes na recepção, é sabido que desde o mês passado que os hospitais da região do médio são Francisco estão faltando médicos, somente à cidade de Itacarambi permanece com atendimentos 24 horas, dando suporte para as pessoas de outros municípios.
A Secretaria Municipal de Saúde tem visto a demanda crescer de forma avançada, dando o suporte para as pessoas que vem em busca de atendimento. O hospital já é considerado referência em toda região.
Neste domingo, dia 05 de maios, o fluxo de pessoas atendidas bateu o recorde de mais de 100 pacientes, a correria foi tão grande que o hospital teve que pedi ajuda de outro medico da cidade, a Dra. Fernanda teve que vir ajudar o medico plantonista, porque a situação ficou muito atarefada.
Várias viaturas do Samu de outras cidades chegavam ao hospital todas as horas. A recepção ficou toda tumultuada.
A mesma situação foi na manhã desta segunda-feira dia 06 de maio quando nossa reportagem chegou e deparou com grandes filas de pacientes para serem atendidos, mas mesmo assim o hospital vem atendendo com muito carinho as pessoas que chegam ao setor de pronto atendimento.
Itacarambi é a única cidade que mantem nos feriados dois médicos plantonistas para atender toda a população.
Um dos trabalhos que a gestão União, Trabalho e Transparência têm realizado desde o inicio da administração.

MAIS DE MIL PACIENTES SÃO ENCAMINHADOS PARA OUTROS HOSPITAIS PARA ATENDIMENTOS ESPECIALIZADOS.
Segundo, Rogério Ramos, Coordenador do TFD, a secretaria de saúde, através convenio com o CISAMSF – Consorcio Intermunicipal de Saúde do Alto Médio São Francisco, tem realizado milhares de encaminhamentos para tratamento de saúde, a maioria para médicos especializados.  Disse que diariamente são cadastrados aproximadamente 50 pacientes que saem para serem examinados em Montes Claros e outras cidades que mantem clinicas conveniadas com o consórcio.
Além desses pacientes que são encaminhados para essas cidades, em Itacarambi, médicos especialistas atendem de 15 em 15 dias na cidade, por exemplo, o medico ortopedista, atendem 100 pessoas por mês.
Itacarambi é uma das cidades que ainda tem esses especialistas atendendo no município.
Por VFS








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno