SECRETARIA DE SAÚDE DE ITACARAMBI, TEM PRIORIZADO O ATENDIMENTO DE MAIS DE MIL PACIENTES POR MÊS NO ENCAMINHAMENTO PARA MEDICOS ESPECIALISTAS .

Nossa reportagem esteve hoje, segunda-feira (06/05), no hospital Municipal Gerson Dias, e deparou com um grande fluxo de pacientes na recepção, é sabido que desde o mês passado que os hospitais da região do médio são Francisco estão faltando médicos, somente à cidade de Itacarambi permanece com atendimentos 24 horas, dando suporte para as pessoas de outros municípios.
A Secretaria Municipal de Saúde tem visto a demanda crescer de forma avançada, dando o suporte para as pessoas que vem em busca de atendimento. O hospital já é considerado referência em toda região.
Neste domingo, dia 05 de maios, o fluxo de pessoas atendidas bateu o recorde de mais de 100 pacientes, a correria foi tão grande que o hospital teve que pedi ajuda de outro medico da cidade, a Dra. Fernanda teve que vir ajudar o medico plantonista, porque a situação ficou muito atarefada.
Várias viaturas do Samu de outras cidades chegavam ao hospital todas as horas. A recepção ficou toda tumultuada.
A mesma situação foi na manhã desta segunda-feira dia 06 de maio quando nossa reportagem chegou e deparou com grandes filas de pacientes para serem atendidos, mas mesmo assim o hospital vem atendendo com muito carinho as pessoas que chegam ao setor de pronto atendimento.
Itacarambi é a única cidade que mantem nos feriados dois médicos plantonistas para atender toda a população.
Um dos trabalhos que a gestão União, Trabalho e Transparência têm realizado desde o inicio da administração.

MAIS DE MIL PACIENTES SÃO ENCAMINHADOS PARA OUTROS HOSPITAIS PARA ATENDIMENTOS ESPECIALIZADOS.
Segundo, Rogério Ramos, Coordenador do TFD, a secretaria de saúde, através convenio com o CISAMSF – Consorcio Intermunicipal de Saúde do Alto Médio São Francisco, tem realizado milhares de encaminhamentos para tratamento de saúde, a maioria para médicos especializados.  Disse que diariamente são cadastrados aproximadamente 50 pacientes que saem para serem examinados em Montes Claros e outras cidades que mantem clinicas conveniadas com o consórcio.
Além desses pacientes que são encaminhados para essas cidades, em Itacarambi, médicos especialistas atendem de 15 em 15 dias na cidade, por exemplo, o medico ortopedista, atendem 100 pessoas por mês.
Itacarambi é uma das cidades que ainda tem esses especialistas atendendo no município.
Por VFS








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conselho de pastores realizou neste sábado em Itacarambi, show gospel com banda "Manancial" e cantores regionais.

O DIA DO DIRETOR ESCOLAR É COMEMORADO PELOS PROFESSORES DO JOSEFINO BARBOSA

PREFEITURA DE ITACARAMBI INTENSIFICA LIMPEZA GERAL NA CACHOEIRA QUE ESTÁ SECA DEVIDO À ESTIAGEM.

REFORMA GERAL NAS INSTALAÇÕES DO PARQUE DE EXPOSIÇÃO DE ITACARAMBI, OBRA AVALIADA EM QUASE MEIO MILHÃO DE REAIS.

COMEÇOU NESTE DOMINGO (10) O CAMPEONATO DE FUTEBOL VETERANO 2019 DE ITACARAMBI