TRABALHO DE ATENDIMENTO VOLUNTÁRIO DA PREFEITA MÉDICA DE ITACARAMBI TEM PRIORIZADO A SAÚDE DOS MORADORES DA ZONA RURAL


A Prefeita de Itacarambi, Dra. Nívea Maria, vem prestando serviço voluntário no atendimento médico aos pacientes da cidade como também da zona rural. Tudo porque até agora não conseguiu contratar um medico do PSF para a UBS do Bairro Nossa Senhora de Fátima. Aproximadamente um mês, ela vem atendendo os pacientes, inclusive das Unidades Básicas de Saúde das comunidades da zona rural.
Desta vez, foi a UBS da Comunidade de Fabião 2. Na manhã desta quarta-feira, dia 08 de maio, ela chegou bem cedo na unidade e já foi cumprimentando os pacientes. Bastante alegre e disposta, ela parou um minuto para explicar a vinda dela na unidade, dizendo que devido à falta de médicos, resolveu prestar o atendimento voluntariamente, até conseguir a contratação de outro médico. Disse que brevemente a Dra. Elma estará retornando para a UBS.
 No Fabião 2, ela atendeu aproximadamente 20 pacientes. Mas teve que deslocar até a casa de um paciente de 100 anos, que precisava ser examinado, demonstrando muita disposição à prefeita seguiu até a residência do senhor, RAUL FREITAS SIQUEIRA, de 100 anos, ao fazer todos os procedimentos, retornou para a UBS, porque tinha que atender mais pacientes.
Dona Dina, moradora do Fabião 2, falou que a prefeita está de parabéns ao dispor de tempo para atender os pacientes. Disse ainda que é um privilégio o município ter uma medica prefeita.
Assim que atendeu todos os pacientes, a prefeita retornou para a cidade para o seu gabinete para assinar documentos e continuar o serviço da administração.
Por VFS











Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Homem engravida filha órfã de 11 anos que vivia sob ameaça: 'Se eu for para a cadeia, você vai ficar sem mãe e pai'

Conselho de pastores realizou neste sábado em Itacarambi, show gospel com banda "Manancial" e cantores regionais.

O DIA DO DIRETOR ESCOLAR É COMEMORADO PELOS PROFESSORES DO JOSEFINO BARBOSA

PREFEITURA DE ITACARAMBI INTENSIFICA LIMPEZA GERAL NA CACHOEIRA QUE ESTÁ SECA DEVIDO À ESTIAGEM.

II Mostra de Matemática envolve alunos da Escola Municipal Noeme Sales Nascimento, em Itacarambi.