Itacarambi já vacinou 49% do público-alvo contra a gripe


A Prefeitura de Itacarambi, através da Secretaria Municipal de Saúde, já conseguiu atingir 49,03% da meta de vacinar 5.266 pessoas contra o vírus da gripe (influenza). Iniciada no dia 10 de abril, a campanha de vacinação coordenada nacionalmente pelo Ministério da Saúde prossegue até o dia 31 de maio. Sábado, 4 de maio, o Dia D da campanha, houve vacinação em todas as unidades de saúde de Itacarambi.
A prefeita Nívea Maria de Oliveira (PTB), que é médica, supervisionou pessoalmente os trabalhos em algumas unidades de saúde e aproveitou para tomar a sua dose da vacina, que além de proteger quem a toma, ainda reduz o risco dessa pessoa transmitir o vírus da gripe para seus familiares e amigos.
Fazem parte dos grupos prioritários para receberem a vacina os indivíduos com mais de 60 anos, crianças de 6 meses até 6 anos incompletos (5 anos, 11 meses e 29 dias de idade), gestantes, mulheres que tiveram um filho nos últimos 45 dias (puérperas), trabalhadores da área da saúde, professores de escolas públicas e privadas, povos indígenas, portadores de doenças crônicas (hipertensão, diabetes, asma, hepatites, cirrose e obesidade, entre outras) adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional.(F. Oliva)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TRAGÉDIA NA BR 135 EM ITACARAMBI, DUAS VÍTIMAS FATAIS.

DOIS HOMICIDIOS EM MENOS DE 24 HORAS EM ITACARAMBI.

HOMICÍDIO EM ITACARAMBI NA QUARTA-FEIRA DE CINZA