Itacarambi já vacinou 49% do público-alvo contra a gripe


A Prefeitura de Itacarambi, através da Secretaria Municipal de Saúde, já conseguiu atingir 49,03% da meta de vacinar 5.266 pessoas contra o vírus da gripe (influenza). Iniciada no dia 10 de abril, a campanha de vacinação coordenada nacionalmente pelo Ministério da Saúde prossegue até o dia 31 de maio. Sábado, 4 de maio, o Dia D da campanha, houve vacinação em todas as unidades de saúde de Itacarambi.
A prefeita Nívea Maria de Oliveira (PTB), que é médica, supervisionou pessoalmente os trabalhos em algumas unidades de saúde e aproveitou para tomar a sua dose da vacina, que além de proteger quem a toma, ainda reduz o risco dessa pessoa transmitir o vírus da gripe para seus familiares e amigos.
Fazem parte dos grupos prioritários para receberem a vacina os indivíduos com mais de 60 anos, crianças de 6 meses até 6 anos incompletos (5 anos, 11 meses e 29 dias de idade), gestantes, mulheres que tiveram um filho nos últimos 45 dias (puérperas), trabalhadores da área da saúde, professores de escolas públicas e privadas, povos indígenas, portadores de doenças crônicas (hipertensão, diabetes, asma, hepatites, cirrose e obesidade, entre outras) adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional.(F. Oliva)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno