A ação unificada da Campanha Agosto Lilás alerta população sobre violência doméstica em Itacarambi-MG.


A secretária Municipal de Desenvolvimento Social, (CREAS, CRAS, SCFV, PROGRAMA CRIANÇA FELIZ, E ACESSUAS), Secretaria de Saúde e Coordenadoria de Eventos e Turismo, realizaram neste dia 24 de Agosto a Campanha “Agosto Lilás”.                              A programação aconteceu neste sábado, no prédio do turismo, com a presença de centenas de pessoas, a prefeita Dra. Nívea Maria, esteve presente e no uso da palavra, parabenizou toda a equipe pela organização do evento. 
A Campanha é realizada todo o mês de agosto, em referência à sanção da Lei Maria da Penha, que completou 13 anos no dia 07 de agosto, esta Lei garante a proteção das mulheres contra qualquer tipo de violência doméstica, completa 13 anos. Em consonância com esta Lei, a campanha Agosto Lilás busca a sensibilização, o diálogo e a informação da população acerca dos direitos da mulher em situação de violência e alerta a sociedade para este problema grave em consonância a isto tudo tivemos ações do Projeto Rede Viver Mulher no Município, criado no ano de 2017, pela MM. Juíza de direito Dra. Barbara Lívio, com intuito de propor ações efetivas para o atendimento às mulheres vítimas de violência doméstica. 
O projeto tem como objetivo estabelecer no município uma rede de proteção para as mulheres, tal rede é composta pela Secretaria de desenvolvimento social, Secretaria de saúde, Polícia Civil e Militar, dentre outras parcerias que se fizeram necessárias.                                                                                                                               Desde a implantação do projeto, estão sendo desenvolvidas várias ações com o propósito de orientar e esclarecer à população visando a proteção e garantia de direitos das mulheres vítimas de violência.      Neste mês de agosto, a Lei Maria da Penha, que garante a proteção das mulheres contra qualquer tipo de violência doméstica, completa 13 anos. 
Em consonância com esta Lei, a campanha Agosto Lilás busca a sensibilização, o diálogo e a informação da população acerca dos direitos da mulher em situação de violência e alerta a sociedade para este problema grave.                                                                      No ano de 2018 aconteceu o 1º AGOSTO LILÁS no Município de Itacarambi, foram realizadas ações preventivas como: Palestras sobre a Lei Maria da Penha, orientações, panfletagens, audiências, oficinas presenciais pelas mulheres do SCFV, momento de beleza (maquiagem, corte, escova e outros), o evento de hoje contou com a Banda Musical do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, com a participação da Dra. Joselita Mendes.
“O combate a violência contra a mulher é feito por todos nós.”
GESTÃO UNIÃO, TRABALHO E TRANSPARÊNCIA!
ASCOM – ITACARAMBI.

























































































Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno