Pular para o conteúdo principal

A ação unificada da Campanha Agosto Lilás alerta população sobre violência doméstica em Itacarambi-MG.


A secretária Municipal de Desenvolvimento Social, (CREAS, CRAS, SCFV, PROGRAMA CRIANÇA FELIZ, E ACESSUAS), Secretaria de Saúde e Coordenadoria de Eventos e Turismo, realizaram neste dia 24 de Agosto a Campanha “Agosto Lilás”.                              A programação aconteceu neste sábado, no prédio do turismo, com a presença de centenas de pessoas, a prefeita Dra. Nívea Maria, esteve presente e no uso da palavra, parabenizou toda a equipe pela organização do evento. 
A Campanha é realizada todo o mês de agosto, em referência à sanção da Lei Maria da Penha, que completou 13 anos no dia 07 de agosto, esta Lei garante a proteção das mulheres contra qualquer tipo de violência doméstica, completa 13 anos. Em consonância com esta Lei, a campanha Agosto Lilás busca a sensibilização, o diálogo e a informação da população acerca dos direitos da mulher em situação de violência e alerta a sociedade para este problema grave em consonância a isto tudo tivemos ações do Projeto Rede Viver Mulher no Município, criado no ano de 2017, pela MM. Juíza de direito Dra. Barbara Lívio, com intuito de propor ações efetivas para o atendimento às mulheres vítimas de violência doméstica. 
O projeto tem como objetivo estabelecer no município uma rede de proteção para as mulheres, tal rede é composta pela Secretaria de desenvolvimento social, Secretaria de saúde, Polícia Civil e Militar, dentre outras parcerias que se fizeram necessárias.                                                                                                                               Desde a implantação do projeto, estão sendo desenvolvidas várias ações com o propósito de orientar e esclarecer à população visando a proteção e garantia de direitos das mulheres vítimas de violência.      Neste mês de agosto, a Lei Maria da Penha, que garante a proteção das mulheres contra qualquer tipo de violência doméstica, completa 13 anos. 
Em consonância com esta Lei, a campanha Agosto Lilás busca a sensibilização, o diálogo e a informação da população acerca dos direitos da mulher em situação de violência e alerta a sociedade para este problema grave.                                                                      No ano de 2018 aconteceu o 1º AGOSTO LILÁS no Município de Itacarambi, foram realizadas ações preventivas como: Palestras sobre a Lei Maria da Penha, orientações, panfletagens, audiências, oficinas presenciais pelas mulheres do SCFV, momento de beleza (maquiagem, corte, escova e outros), o evento de hoje contou com a Banda Musical do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, com a participação da Dra. Joselita Mendes.
“O combate a violência contra a mulher é feito por todos nós.”
GESTÃO UNIÃO, TRABALHO E TRANSPARÊNCIA!
ASCOM – ITACARAMBI.

























































































Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Assalto na porta de adega, morte de motociclista ao cair embaixo de caminhão e acidente com retroescavadeira: Veja as mais lidas da semana g1 Grande Minas reúne as cinco reportagens mais lidas nos últimos sete dias.

  O  g1  Grande Minas reúne as cinco notícias mais lidas nos últimos sete dias para você encerrar a semana bem informado. Assalto na porta de adega, morte de motociclista ao cair embaixo de caminhão e acidente com retroescavadeira estão entre os assuntos mais acessados pelos internautas. Uma motociclista, de 38 anos,  morreu em um acidente com um caminhão boiadeiro  que estava estacionado na MGC-122, em  Porteirinha , na segunda-feira (28). O caminhoneiro contou para a  Polícia Militar  que estava na cabine do veículo esperando socorro que a empresa ficou de enviar, quando ouviu um barulho. Inicialmente, ele achou que fosse o coice de um dos animais que estava transportando, mas depois percebeu que se tratava de um acidente e acionou o socorro.   Um assaltante aborda um grupo de pessoas que estava na frente de uma adega , em  Montes Claros , na noite da quinta-feira (1). Pelas imagens é possível ver que o criminoso, que usa capac...

ACONTECEU EM ITACARAMBI-Menor é apreendido por tentativa homicídio após sua mãe ir ao hospital saber se ele estava ferido

  Um adolescente, de 14 anos, foi apreendido por tentativa de homicídio após a mãe dele ir ao hospital para saber se ele estava ferido. O crime ocorreu em  Itacarambi . Segundo informações divulgadas pela Polícia Militar nesta segunda-feira (1), um homem, de 30 anos, deu entrada no hospital da cidade após ser atingido por tiros nas costas e cabeça. Ele contou que caminhava pela avenida Frutal no Nossa Senhora de Fátima, quando duas pessoas em uma moto se aproximaram e atiraram. Depois que foi atingido, ele correu pedindo socorro. Após fazerem levantamentos no local do crime, os policiais retornaram à unidade de saúde, onde encontraram a mãe do menor. Ela relatou que soube que o filho e outro adolescente teriam atirado contra o homem. Preocupada, foi ao local saber se ele se feriu. Em seguida, a PM foi até a casa desse jovem mencionado pela mulher e acabou encontrando o filho dela. Ao ser questionado, ele falou que ele e o amigo decidiram agir após serem ameaçados pela ...