Pular para o conteúdo principal

A ação unificada da Campanha Agosto Lilás alerta população sobre violência doméstica em Itacarambi-MG.


A secretária Municipal de Desenvolvimento Social, (CREAS, CRAS, SCFV, PROGRAMA CRIANÇA FELIZ, E ACESSUAS), Secretaria de Saúde e Coordenadoria de Eventos e Turismo, realizaram neste dia 24 de Agosto a Campanha “Agosto Lilás”.                              A programação aconteceu neste sábado, no prédio do turismo, com a presença de centenas de pessoas, a prefeita Dra. Nívea Maria, esteve presente e no uso da palavra, parabenizou toda a equipe pela organização do evento. 
A Campanha é realizada todo o mês de agosto, em referência à sanção da Lei Maria da Penha, que completou 13 anos no dia 07 de agosto, esta Lei garante a proteção das mulheres contra qualquer tipo de violência doméstica, completa 13 anos. Em consonância com esta Lei, a campanha Agosto Lilás busca a sensibilização, o diálogo e a informação da população acerca dos direitos da mulher em situação de violência e alerta a sociedade para este problema grave em consonância a isto tudo tivemos ações do Projeto Rede Viver Mulher no Município, criado no ano de 2017, pela MM. Juíza de direito Dra. Barbara Lívio, com intuito de propor ações efetivas para o atendimento às mulheres vítimas de violência doméstica. 
O projeto tem como objetivo estabelecer no município uma rede de proteção para as mulheres, tal rede é composta pela Secretaria de desenvolvimento social, Secretaria de saúde, Polícia Civil e Militar, dentre outras parcerias que se fizeram necessárias.                                                                                                                               Desde a implantação do projeto, estão sendo desenvolvidas várias ações com o propósito de orientar e esclarecer à população visando a proteção e garantia de direitos das mulheres vítimas de violência.      Neste mês de agosto, a Lei Maria da Penha, que garante a proteção das mulheres contra qualquer tipo de violência doméstica, completa 13 anos. 
Em consonância com esta Lei, a campanha Agosto Lilás busca a sensibilização, o diálogo e a informação da população acerca dos direitos da mulher em situação de violência e alerta a sociedade para este problema grave.                                                                      No ano de 2018 aconteceu o 1º AGOSTO LILÁS no Município de Itacarambi, foram realizadas ações preventivas como: Palestras sobre a Lei Maria da Penha, orientações, panfletagens, audiências, oficinas presenciais pelas mulheres do SCFV, momento de beleza (maquiagem, corte, escova e outros), o evento de hoje contou com a Banda Musical do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, com a participação da Dra. Joselita Mendes.
“O combate a violência contra a mulher é feito por todos nós.”
GESTÃO UNIÃO, TRABALHO E TRANSPARÊNCIA!
ASCOM – ITACARAMBI.

























































































Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE NA BR 135 NA COMUNIDADE DO FABIÃO2 EM ITACARAMBI DEIXA CASAL FERIDOS.

fotos whatsap Um acidente de carro envolvendo um veículo   de passeio e um caminhão aconteceu agora a tarde na BR 135 entre a comunidade do Fabião 2 e Itacarambi. No acidente ficou ferido um casal. O motorista do carro, foi removido num helicóptero para Hospital de Montes Claros. A moça ficou ferida mas não corre risco de morte. Aguardem outras informações. Por JPI

Pesquisadores tentam identificar animal encontrado morto em praia da Espanha

Especialistas da fauna marina estão trabalhando para identificar a carcaça de um animal encontrado em agosto, em uma praia de Almería, na Espanha. A criatura tem chifres e mede entre quatro e cinco metros de comprimento. De acordo com autoridades locais, o animal estava em estado de decomposição avançado, o que vem dificultando a identificação. As informações sobre a criatura foram compartilhadas com vários especialistas para tentar fazer a identificação.(r7)

Menores são detidos com moto roubada em Itacarambi; vítima foi encontrada ferida no sofá de casa

  Dois adolescentes, de 13 e 14 anos, foram apreendidos por ato infracional análogo ao crime de roubo em Itacarambi (MG) nesta quinta-feira (5). Segundo a Polícia Militar, a vítima do roubo é um homem, que foi encontrado dentro de casa com ferimentos graves, deitado no sofá. A PM foi chamada por guardas noturnos que suspeitaram dos menores ao se depararem com uma moto abandonada perto de onde eles estavam. Ao serem questionados, os jovens disseram que estavam fugindo de uma pessoa que teria abandonado o veículo após persegui-los. Os policiais fizeram a consulta da placa e descobriram que a moto não tinha queixa de roubo/furto e pertencia a um morador do Centro. Os adolescentes confirmaram que pegaram o veículo e disseram ainda que estavam na casa do homem e o agrediram com tijoladas na cabeça porque ele teria tentado abusar sexualmente deles. O celular da vítima também estava com eles. Em seguida, os militares foram até a residência do homem, onde o encontraram ferido no sofá. Al