Itacarambi, a “Pedra de duas Faces”, recebe o título de “Rainha do Peruaçu”.


A cidade de Itacarambi no dia 21 de Agosto de 2019 recebeu o título de "Rainha do Peruaçu" por estar localizada no Vale do Peruaçu, através do Projeto de Lei CM N°010/2019 autor Bruno Fernandes. Essa iniciativa sem dúvida tende a fomentar o turismo local e elevar o alcance das visualizações da Cidade tendo em vista a crescente aumento do turismo na região desde a abertura das Cavernas do Peruaçu.   Ressalta-se que o Parque Nacional Cavernas do Peruaçu, é concorrente ao selo da Unesco e busca o reconhecimento como Patrimônio Mundial!                             
Na mesma data da aprovação desse Projeto de Lei, aconteceu em Brasília-DF, a PRIMEIRA AUDIÊNCIA PÚBLICA, em busca desse reconhecimento, com representatividade de lideranças, Coordenadoria de Turismo e Conselheiros Municipais de Turismo (COMTUR).
A origem do município está no antigo distrito de São João das Missões, pertencente ao município de Januária. Foi extinto em 1836 e restaurado em 1864, vinte e seis anos mais tarde, a sede do distrito foi transferida para a povoação de Jacaré. O povoado, em 1926, passa a se chamar Itacarambi e em 1962, a emancipação eleva Itacarambi a município.  Situada ao norte do Estado de Minas Gerais, a cidade de Itacarambi fica a aproximadamente 700 quilômetros da capital Belo Horizonte, bem às margens do Rio São Francisco. 
No Alto Médio São Francisco, o município oferece muitos lugares para o lazer e práticas esportivas, como praias fluviais e locais favoráveis para pescaria, além de grutas, como a Olhos d'Água, com 1 180 metros em seu eixo principal, que é considerada a quarta maior do país, atraindo visitantes não só da região mas de lugares distantes.                    
GESTÃO UNIÃO, TRABALHO E TRANSPARÊNCIA!
ASCOM – ITACARAMBI.



















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RESULTADO DA ENQUETE: PREFEITA CONFIRMA BANDA CALCINHA PRETA NO ANIVERSÁRIO DE ITACARAMBI

MULHER COM NECESSIDADES ESPECIAIS APÓS DESAPARECIMENTO É ENCONTRADA VIOLENTADA E MORTA EM MANGA-MG

CÂMARA MUNICIPAL DE ITACARAMBI RECEBE DEVOLUÇÃO DE PARTE DO DINHEIRO PÚBLICO DESVIADO POR EX-FUNCIONÁRIO

Decoração Natalina enfeita ruas e praças de Itacarambi.

Jovem de 20 anos morre ao bater carro de frente com caminhão na BR-135, em Corinto