Pular para o conteúdo principal

DEPUTADO ESTADUAL VIRGÍLIO GUIMARÃES VISITA A CIDADE DE ITAÇARAMBI E REAFIRMA COMPROMISSO COM À PRESENTE GESTÃO E COMUNIDADE.


Numa reunião descontraída e informal no Centro de Visitação Cavernas do Peruaçu com o Deputado Virgílio Guimarães e demais lideranças comunitárias, este começou sua fala agradecendo a todos os votos que sempre teve em Itacarambi e região e que sua vinda confirma essa responsabilidade tão grande com acomunidade.                                                                                                                          O deputado ressalta em sua fala que é inegável o potencial que o Parque possui e que como representante da Comissão de Turismo e Gastronomia na Assembleia não medirá esforços para que esse processo transcorra bem e saia vitorioso. Confirmou representatividade bem como apoio e mobilização na audiência  do Peruaçu como Patrimônio da Unesco.                                                                                                                                                         Em meio a muitas contribuições e discussões acerca do tema, o presidente do Conselho de Turismo de Itacarambi ressalta o esforço do presente conselho desde o início e que agora está vendo os frutos, e observa-se que o esforço ainda foi pouco. A prefeita Nívia Maria reafirma o compromisso da gestão em todas as ações possíveis e reafirma que a mesma tem o Peruaçu como a menina dos olhos.                                                                                                                                               
Nida Seixas, vice –presidente do COMTUR, relembra a conquista do selo + turismo e que hoje nossa cidade faz parte do mapa de Regionalização do turismo, avanços inegáveis. A coordenadora de Turismo Claudia Seixas, falou sobre a importância desse selo para a comunidade, sobre a candidatura e a importância de o mais rápido a confecção do dossiê exigido, item imprescindível para que isto ocorra!                                                                                                                                                         A presente reunião teve a fala de diversos participantes, em forma de relatos e troca de experiência, aconteceu no CV centro de Visitação da Cavernas do Peruaçu, tivemos a presença do Nobre Deputado, dos membros do Conselho de Turismo Itacarambi, condutores e moradores do parque e uma excelente representatividade do CV –Centro de Convivência com uma maravilhosa exposição de artesanato, a Daí anexo, c o ordenadora do ICMBIO,destacou o número de visitantes a cada ano e que a meta nesse ano e de 10.000 visitantes.
GESTÃO UNIÃO, TRABALHO E TRANSPARÊNCIA!
ASCOM – ITACARAMBI.























Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE NA BR 135 NA COMUNIDADE DO FABIÃO2 EM ITACARAMBI DEIXA CASAL FERIDOS.

fotos whatsap Um acidente de carro envolvendo um veículo   de passeio e um caminhão aconteceu agora a tarde na BR 135 entre a comunidade do Fabião 2 e Itacarambi. No acidente ficou ferido um casal. O motorista do carro, foi removido num helicóptero para Hospital de Montes Claros. A moça ficou ferida mas não corre risco de morte. Aguardem outras informações. Por JPI

Pesquisadores tentam identificar animal encontrado morto em praia da Espanha

Especialistas da fauna marina estão trabalhando para identificar a carcaça de um animal encontrado em agosto, em uma praia de Almería, na Espanha. A criatura tem chifres e mede entre quatro e cinco metros de comprimento. De acordo com autoridades locais, o animal estava em estado de decomposição avançado, o que vem dificultando a identificação. As informações sobre a criatura foram compartilhadas com vários especialistas para tentar fazer a identificação.(r7)

Menores são detidos com moto roubada em Itacarambi; vítima foi encontrada ferida no sofá de casa

  Dois adolescentes, de 13 e 14 anos, foram apreendidos por ato infracional análogo ao crime de roubo em Itacarambi (MG) nesta quinta-feira (5). Segundo a Polícia Militar, a vítima do roubo é um homem, que foi encontrado dentro de casa com ferimentos graves, deitado no sofá. A PM foi chamada por guardas noturnos que suspeitaram dos menores ao se depararem com uma moto abandonada perto de onde eles estavam. Ao serem questionados, os jovens disseram que estavam fugindo de uma pessoa que teria abandonado o veículo após persegui-los. Os policiais fizeram a consulta da placa e descobriram que a moto não tinha queixa de roubo/furto e pertencia a um morador do Centro. Os adolescentes confirmaram que pegaram o veículo e disseram ainda que estavam na casa do homem e o agrediram com tijoladas na cabeça porque ele teria tentado abusar sexualmente deles. O celular da vítima também estava com eles. Em seguida, os militares foram até a residência do homem, onde o encontraram ferido no sofá. Al