APAE de Itacarambi abre a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência com muitas apresentações festivas


A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, atividades ao ar livre
A APAE de Itacarambi está comemorando nesta semana a abertura deste de ontem dia 20 de agosto, mais uma Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. A Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla acontece todos os anos durante o período de 21 a 28 de agosto. O objetivo da Semana Nacional é abrir debates e colocar a sociedade em reflexão no dever da igualdade para inclusão.           
Com base no tema: "Família e pessoa com deficiência, protagonistas na implementação das políticas públicas" a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla 2019 vem para reafirmar no contexto desse Movimento, a importância da participação da família, em todos os processos de vida se seus filhos. seja educacional, de desenvolvimento, de habilitação e reabilitação, e demais projetos como na gestão das Apaes.                                                                                                   
Em 2017 foi sancionada a Lei 13.585 de 26 de dezembro de 2017, que institui a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla nos dias 21 a 28 de agosto. A Federação Nacional das Apaes convoca todas as Apaes e entidades filiadas a realizem ações de incentivo em seus municípios e estados, convidando toda a sociedade a participarem dessa grande mobilização. Para marcar a data, a APAE de nossa cidade, promoveu uma passeata pelas ruas da cidade, na manhã desta terça-feira, dia 21/08.   
Usando faixas e cartazes os usuários da instituição fez uma caminhada manifestando justamente a de chamar atenção da população para os trabalhos realizados pela entidade que, neste ano, está comemorando 50 anos de fundação. A Diretora ANTÔNIA e equipe Planejaram uma semana recheada de muitas atividades.                 
 De hoje 21 até o dia 28 haverá uma programação excepcional. Veja na tabela a programação completa.
GESTÃO UNIÃO, TRABALHO E TRANSPARÊNCIA!                                                                                            

ASCOM – ITACARAMBI.
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, multidão e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: 8 pessoas, incluindo Irenice Rodrigues, pessoas em pé, criança e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé
A imagem pode conter: 7 pessoas, incluindo Carla Antonia Alexandre, pessoas sorrindo, pessoas em pé, pessoas sentadas e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: 5 pessoas, incluindo Carla Antonia Alexandre, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livre

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MULHER COM NECESSIDADES ESPECIAIS APÓS DESAPARECIMENTO É ENCONTRADA VIOLENTADA E MORTA EM MANGA-MG

CÂMARA MUNICIPAL DE ITACARAMBI RECEBE DEVOLUÇÃO DE PARTE DO DINHEIRO PÚBLICO DESVIADO POR EX-FUNCIONÁRIO

Jovem de 20 anos morre ao bater carro de frente com caminhão na BR-135, em Corinto

PREFEITURA MUNICIPAL DE ITACARAMBI ATRAVÉS DA COORDENADORA CIVIL MUNIPAL DISTRIBUEM CESTAS BÁSICAS E ÁGUA TRATADA, ÀS COMUNIDADES NECESSITADAS.

ITACARAMBI GANHARÁ IMPLANTAÇÃO DO PROJETO “OLHO VIVO”.