Senar Minas e Secretaria de Agricultura de Itacarambi, conclui capacitação de Piscicultura e Tanque Escavado para criadores de peixes.

A imagem pode conter: 10 pessoas, incluindo Marlene Soares, pessoas sorrindo, pessoas em pé, céu, árvore, atividades ao ar livre e natureza Terminou na tarde deste sábado dia 17 de agosto a capacitação de Piscicultura e Tanque Escavado– para criadores de peixes em tanques escavados e criação de peixes de Itacarambi.
12 pessoas conseguiram terminar a capacitação. Foram 40 horas de curso tanto teórico como pratico. As aulas aconteceram no Rancho do Tchêca um local bastante adequado para a capacitação.
A prefeita Dra. Nívea Maria esteve no local, para parabenizar todos os formandos. Esteve também no evento o secretário de administração Wendel Almeida, o Assessor Técnico administrativo, Miguel Sérgio Seixas Ferro, o vereador Buguinha, o secretário de agricultura, Gilmar Barros e Técnico da Emater, João Junior.
A capacitação teve como Instrutora do Senar, ROSIANE SUELEN SANTOS, e pelo Diretor Sindical Valdivino Mota, do Sindicato dos Produtores Rurais de Januária.
O curso foi ministrado pelo O Senar Minas em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura, prefeitura de Itacarambi e Emater. A criação de peixes, qual seja sua modalidade, dependendo do local e disponibilidade hídrica, tem suas especificidades. Conhecê-las e domina-las torna-se então imprescindível para êxito como negócio. Nesse sentido o Senar Minas vem atuar como uma verdadeira escola, colaborando para formar e capacitar trabalhadores para o setor. Difundindo conhecimento técnico, social e humano, o Senar oferece formação e acesso às boas práticas na criação de peixes.
GESTÃO UNIÃO, TRABALHO E TRANSPARÊNCIA.
Por Ascom da Prefeitura
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, sapatos, atividades ao ar livre, água e natureza
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, árvore, céu, shorts, planta, atividades ao ar livre, natureza e água
A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas, mesa e atividades ao ar livre

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno